Tendências em casamento para 2015

Tags:

2015
casamento
casar
Tendências em casamento
Partilhar:

Independente de terem ou não iniciado os preparativos, ou se não sabem muito bem por onde começar, se 2015 é o ano do seu casamento, os noivos têm aqui tudo o que precisam saber em termos de tendências… para que não falte nenhum detalhe no grande dia!

Temas & Decoração

A maior tendência em decoração e temas para os casamentos 2015 é, sem dúvida, o estilo boémio ou rústico-chique. Os casamentos informais e pouco convencionais também estarão em alta. A ideia é criar um ambiente muito pessoal e íntimo, quase caseiro, como se tivéssemos reunindo os familiares e amigos em casa. Nesta tendência, o destaque vai para mesas corridas em vez de redondas e para as cadeiras ou bancos de madeira, assim como luzinhas brancas (tipo as de Natal) como elemento-chave na decoração e na criação deste ambiente cosy. Para os noivos que não abrem mão de um casamento cheio de glamour, em termos de decoração, o cobre passa a ser uma alternativa perfeita ao típico dourado e prateado.

Cores

Usadas em conjunto ou separadas, estas são as principais tendências em cores para os casamentos de 2015: azul (marinho, claro, bebê); cor-de-rosa (pastel, pêssego, coral); vermelho (marsala, borgonha); castanho (claro, bege, sândalo, torrado); neutras (pérola, creme, amarelo pastel, cinza); verde (verde-água, caqui, verde forte, verde-salva); púrpura (lilás, lavanda); luxuosas (dourado, prateado, acobreado).

Flores

De acordo com a tendência em decoração para 2015, as flores usadas no casamento também serão de inspiração rústica e campestre – com arranjos florais e buquês de noiva compostos por flores que parecem acabadas de apanhar no campo. Usar flores sazonais continua em alta, assim como a incorporação de elementos da estação nos próprios arranjos: como castanhas, pinhas e bolotas, no caso de um casamento de Outono; ou embrulhar os pés do buquê da noiva com lã, no caso de um casamento de Inverno. Para casamentos de Primavera-Verão, a tendência é o uso de flores com cores pastéis ou então branco total. Para os casamentos mais sofisticados, a tendência passa por arranjos ultraluxuosos, com destaque para flores românticas e de pétalas grandes – como orquídeas, hidrângeas e jacintos – evitando a exposição de folhas, pés e ramos.

Catering & Bolo

Dependendo do tema do casamento (e do orçamento disponível!), o catering para casamentos em 2015 apresenta duas opções: o estilo menu degustação, com vários pratos de pequenas doses impecavelmente apresentadas, ao estilo de verdadeiros restaurantes Michelin. Por outro lado, privilegiam-se as refeições caseiras, carinhosamente confeccionadas e servidas com base em produtos locais e orgânicos. No que toca ao bolo dos noivos, o clássico bolo em camadas está de volta – com ou sem cobertura – e ele exige ser grande, vistoso e, claro, delicioso. Outra tendência para 2015 é a opção de servir o bolo dos noivos como sobremesa acompanhado ou em substituição dos doces.

Vestido de noiva

Beleza para os vestidos de noivas, em 2015 não vai faltar! Muito menos tendências para escolher. No que toca a vestidos de noiva o ano vai ser dos modelos vintage, com silhuetas mais definidas, mas também modelos com ombros caídos, quer apenas de um lado, quer dos dois. Em termos de decotes, destacam-se duas tendências: decotes mais fechados e chegados ao pescoço, com detalhes bordados, e decotes em V acentuados. Outras tendências em vestido de noivas para serem cogitadas incluem: vestidos com bolsos, vestidos com mangas rendadas, vestidos com pequenas capas para os ombros, vestidos com aplicações brilhantes e vestidos em tons pastel, nomeadamente rosa, menta e cinza. 

Acessórios para a noiva

Em termos de acessórios para a noiva, as coras e flores vieram para ficar e combinam lindamente, quer com um casamento rústico, quer com um casamento boho-chic. Os véus regressam com toda a força e são uma opção para qualquer noiva, independentemente do estilo ou do vestido de casamento escolhido para o grande dia. Para um ar menos discreto, em 2015, os brincos e colares usados pelas noivas exigem serem grandes para fazer um verdadeiro statement.

Look do noivo

O noivo não foi esquecido no que toca às tendências para 2015! Os trajes de inspiração retro, mais largos, estão de volta. Há outras alternativas, como por exemplo, o regresso ao passado dos verdadeiros englishmen e aos seus fatos em tweed castanho com colete incluído. Para quem procura um look de noivo mais contemporâneo e mais ousado, destacamos as seguintes tendências: fatos rosa pastel, lenço de pescoço em vez de gravata e pequenos detalhes de amarelo na gravata, lenço, flor de lapela, meias ou até nos sapatos.

Convites

A inspiração rústica que domina grande parte das tendências em casamento para 2015 também se estende aos convites. Como ponto focal em termos de design, o destaque será essencialmente para as fontes utilizadas, dando assim grande importância ao que está escrito. No lettering, o dourado é substituído pelo prateado. Em 2015 também teremos muitos convites de casamento inspirados em aguarelas e em tons pastel, principalmente mais rosados e cor da pele. Os convites em formatos inesperados (recortados, por exemplo) e tipo poster são outras apostas para quem quer criar um convite de casamento muito original.

 

Créditos Imagens: 12345678
Partilhar:

Sugestões e comentários

Newsletter O Nosso Casamento Brasil

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades!

Artigos recentes

As boas maneiras dos...

Ao ser convidado para um casamento surgem dúvidas como: “Dar um pr

Como fazer um orçamento à...

O essencial em um casamento são os noivos: seus desejos e sentimen

Lingerie da noiva – o...

Já escolheu o 

Impressionar os convidados

A notícia de um casamento é sempre uma grande surpresa.

Um milhão de agradecimentos

Enviar o convite de casamento aos convidados é um ato comum, afina