Um milhão de agradecimentos

Tags:

agradecer
casamento
convidados
mensagens para os convidados

Enviar o convite de casamento aos convidados é um ato comum, afinal, sem o convite, as pessoas não saberiam da celebração do grande dia. Um delicado gesto de amor e gratidão é encaminhar aos convidados um agradecimento especial por serem responsáveis por tornar um momento na vida do casal, mais do que especial.

Partilhar:

Os convidados do casamento são pessoas especiais, as quais escolheram para compartilhar um momento íntimo. Para retribuírem o respeito e consideração da presença no grande dia, quando retornarem da lua de mel, ou até seis semanas após o casamento devem encaminhar aos amigos e familiares presentes no casamento um cartão de agradecimento referindo-se a presença e ao presente. Este ato demonstra aos convidados um verdadeiro apreço pela sua presença e pelo generoso presente, fazendo-os se sentirem mais do que especiais pelos noivos. É um gesto muito simples! Basta escreverem seus sentimentos em um papel e encaminhar pelo correio. Ou então escreverem um e-mail, com imagens, vídeos e músicas que relembre o grande dia.

Para que as mensagens de agradecimento sejam personalizadas, tenha o cuidado de terem a lista dos convidados com os respectivos presentes. Tomem cuidado para não agradecerem um presente que não os foi oferecido! Mesmo que agradeçam a alguém pelo telefone, devem sempre enviar uma nota escrita.
Como escrever uma nota de agradecimento:

  • Deve começar sempre pela pessoa e só depois mencionar a respeito do presente que receberam, devendo sempre ser breve. Esqueçam o uso de formalidades desnecessárias.
  • No caso de agradecerem um presente, podem escrever algo como: “Muito obrigada pelo conjunto de chá. Mal podemos esperar para utilizá-lo junto de sua companhia. Esperamos a sua visita!”.
  • Enviem sempre cartões com frases personalizadas, afinal são poucas palavras para cada convidado.
  • No caso de terem recebido o presente em dinheiro, devem sempre referir no que estão pensando em gastá-lo, como por exemplo: “Muito obrigada pelo generoso presente, pretendemos adquirir um conjunto de copos de cristal para recebê-los na nossa próxima festa!”.
  • Lembrem-se das pessoas mais importantes, como os seus pais, amigos ou familiares que os ajudaram a celebrar o casamento. Nestes casos um cartão de agradecimento não deve ir sem ser acompanhado de um presente especial como um ramo de flores, uma caixa dos melhores chocolates, uma boa garrafa de vinho, enfim o que vocês acharem que mais vai ao encontro da personalidade de cada pessoa. Aqui devem ser um pouco mais extensos, escrevendo notas que reflitam o agradecimento, gratidão e amor, mencionando que sem eles o dia de casamento não teria sido tão especial. Uma maneira simpática de fazerem isto poderá ser juntamente com a nota de agradecimentooferecer uma foto especial do dia do casamento.
Partilhar:

Sugestões e comentários

Newsletter O Nosso Casamento Brasil

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades!

Artigos recentes

As boas maneiras dos...

Ao ser convidado para um casamento surgem dúvidas como: “Dar um pr

Como fazer um orçamento à...

O essencial em um casamento são os noivos: seus desejos e sentimen

Lingerie da noiva – o...

Já escolheu o 

Impressionar os convidados

A notícia de um casamento é sempre uma grande surpresa.

Um milhão de agradecimentos

Enviar o convite de casamento aos convidados é um ato comum, afina