Lingerie da noiva – o alicerce do vestido de noiva

Tags:

casamento
lingerie de noiva
Noiva
roupa interior
vestido

Já escolheu o vestido de noiva? Então agora só falta decidir o que colocar por baixo dele: a lingerie de noiva, uma decisão de grande importância.

Partilhar:

Lembre-se que a lingerie é o alicerce do vestido de noiva, onde ele assenta, dando formatos ao corpo, que devem ser lisonjeadores. Já escolheu o seu vestido? Veja as dicas para escolher a roupa íntima ideal para lhe fazer jus.

Sutiã

O sutiã é importantíssimo! Use um modelo que se adeque ao decote do vestido, mas que acima de tudo modele o seu peito na perfeição. Um sutiã deve dar suporte e, acima de tudo, conforto durante todo o momento. Quando estiver subindo o altar e os olhos todos estiverem sob você, deverá sentir-se confiante, e acredite que um bom sutiã irá ajudar muito!

Selecione um sutiã confortável que dê suporte, não deve ser um cheio de arames que a machuque e a sufoque. O que importa não é a beleza da lingerie que se coloca por baixo do vestido de noiva, mas sim o conforto e a função. Mais tarde, para o momento íntimo do casal, você poderá trocar para uma lingerie sensual e provocadora.

Nota: Antes de comprar o sutiã de noiva questione a loja acerca da política de devolução, caso não seja o adequado para o vestido ou não se sinta confortável com o modelo, poderá devolvê-lo.

Vestido de noiva com decote profundo

Se o vestido de noiva tem um decote profundo, largo ou alças finas, é importante usar um sutiã bem discreto para não se notar. O ideal é optar por um sutiã sem alças, ou de alças removíveis.

Vestido de noiva sem costas

Para um vestido de noiva sem costas deve usar um sutiã sem costas, um que prenda na cintura. Antes do dia, compre o sutiã, experimente-o e veja se consegue adaptar-se ao modelo.

Outra opção, para quem não tem muito peito e quer usar um vestido sem costas, é optar por um sutiã autocolante. Este modelo são bandas adesivas que se colocam por baixo do peito e que dão suporte. Todavia não é o mesmo que usar um sutiã, e para algumas noivas pode ser até desconfortável, especialmente se tiver muito peito. Antes de optar por esta solução, experimente-a.

Vestido de noiva sem alças

Se vai usar um vestido tomara que caia, então pode usar um sutiã sem alças ou um sutiã bandeau. Este sutiã pode ser uma boa escolha, dependendo sempre do tipo de vestido e do seu peito, pois tem o problema de achatá-lo, o que pode ser um contra. No entanto, é ótimo para manter “tudo no lugar”.

Para um peito pequeno e um vestido de noiva com decote

Se tem o peito pequeno e o quer revelá-lo em um bom decote, então opte por um sutiã com enchimento de gel, ou com enchimento em água, desta forma conseguirá um decote invejável. Não tenha pressa, experimente muitos sutiãs até encontrar um que seja o perfeito e que favoreça o seu decote e o vestido.

Cinta Modeladora

Se os pneuzinhos lhe incomodam, uma boa opção é usar calcinha cinta modeladora. Existem diversos estilos de acordo com a região que deseja comprimir.

Calcinhas

Também nesta escolha é necessário ter em conta o conforto. Porém, aliar uma dose de sensualidade ao bem estar pode ser possível, dependerá do vestido. O que interessa é que não se notem as marcas da calcinha. Uma noiva deve sentir-se confortável, mas pode usar umas calcinhas sexys, pois uma noiva com calcinha da avó não soa nada bem. Se o seu vestido de noiva revela a sua silhueta, então ainda deve ter mais atenção - deve escolher as calcinhas sem costura para que não se notem através do vestido. Às vezes, quando o vestido de noiva é feito em tecido revelador das curvas, é capaz de ser uma boa ideia usar um calção Spandex ou Lycra para dar firmeza e não se notar nenhum relevo menos desejado.

Ligas e meias

Se pretende usar umas ligas bem sexys e umas meias sensuais, certifique-se que não será notada por fora do vestido. As ligas devem assentar na cinta e não nas ancas, só assim evitará que se notem. O cinto de ligas pode ser uma excelente opção em vez das meias autocolantes, pois segurará as meias durante todo dia, não correndo o risco de lhe caírem, tendo de as tirar no meio da festa. Relativamente as meias, compre mais do que um par, porque durante a festa, elas vão rasgar com certeza. Peça a sua madrinha para lembra-la deste detalhe!

Quando for experimentar o vestido de noiva, leve junto uma amiga para lhe dar uma opinião acerca da forma como lhe assenta o vestido com a roupa interior certa.

É muito importante que depois de selecionar o vestido experimente o sutiã, as meias, o Spandex, ou a roupa íntima que vai usar no dia para verificar se é de fato a indicada, ou uma má opção. Isto porque, a roupa íntima muda o formato do corpo, e pode arruinar um bom vestido se for mal escolhida. No final, tente sempre aliar o conforto à funcionalidade e se for possível, alguma sensualidade. Lembre-se que no final do dia poderá sempre mudar para uma lingerie bem safada e sexy…

 

Partilhar:

Sugestões e comentários

Newsletter O Nosso Casamento Brasil

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades!

Artigos recentes

As boas maneiras dos...

Ao ser convidado para um casamento surgem dúvidas como: “Dar um pr

Como fazer um orçamento à...

O essencial em um casamento são os noivos: seus desejos e sentimen

Lingerie da noiva – o...

Já escolheu o 

Impressionar os convidados

A notícia de um casamento é sempre uma grande surpresa.

Um milhão de agradecimentos

Enviar o convite de casamento aos convidados é um ato comum, afina