Escolher o vestido de noiva ideal

Tags:

vestido de noiva

Um dos momentos mais marcantes antes do dia do casamento é a escolha do vestido de noiva. Assim que for pedida em casamento logo pensará em comprar o vestido de noiva, mas, é muito importante ter paciência para ter o vestido ideal, sendo aquele que irá usar para casar e não aquele que será substituído por outro mais perto do casamento. Ficam aqui 20 dicas para ajudar a escolher o vestido de noiva dos seus sonhos.

Partilhar:
  1. Escute as opiniões de sua mãe, do noivo ou de suas amigas, mas escolha um vestido de noiva que você adore e que seja tão bonito quanto confortável, afinal você irá passar muitas horas com ele.
  2. Você deve visitar pelo menos quatro lojas de vestidos de noiva diferentes para que tenha uma ideia melhor do que quer além de poder comparar preços e modelos.
  3. Mesmo que considere certa cor, forma ou modelo de vestido não tenham nada a ver com a sua personalidade, ou ache que não fique bem em você, experimente mesmo assim. Os vestidos de noiva nos cabides ou na mão, são muito diferentes do que no nosso corpo, acredite!
  4. Pense sobre qual tipo de vestido de noiva seria adequado para o tipo de cerimônia e recepção do casamento. Qual o grau de formalidade, qual a época do ano, qual a hora do dia e o espaço onde vai acontecer. Se casamento é ao ar livre, ou em local fechado.
  5. Só compre ou alugue o vestido de noiva quando tiver o local, a hora e toda a decoração do casamento decidida. O vestido de noiva deve ser selecionado de acordo com todo o ambiente do casamento. Um vestido de noiva muito simples pode não combinar com um casamento celebrado depois das 18h, num salão tradicional, assim como um vestido muito bordado e com brilho não combinará com um casamento na praia.
  6. Verifique se o tecido é adequado com a estação e o clima, por exemplo, a seda estraga em ambientes úmidos.
  7. No momento da escolha do vestido, você deve lembrar que vai permanecer com ele durante um dia inteiro. Então o experimente de verdade: sente-se, levante os braços, rode com ele, faça todos os gestos que fará no dia do casamento.
  8. Compre o vestido de noiva da medida certa para que se sinta melhor num vestido que lhe caia bem. Assim, se perder ou ganhar peso até o dia do casamento, terá tempo de realizar os ajustes necessários..
  9. Escolha um vestido de acordo com a sua silhueta. Os vestidos em corte A, ou estilo império caem muito bem em quem esta acima do peso ou possui o quadril largo. O segredo para escolher um vestido de noiva ideal para o seu tipo de corpo é optar por um vestido que desvie o olhar de áreas problemáticas, como quadril muito largo, seios muito grandes, pernas curtas, etc. Por exemplo: um laço no fundo das costas, não disfarçará um bumbum grande, mas sim atrairá ainda mais atenção para ele. Um vestido sem decote, muito próximo ao pescoço, ou muito frisado, aumentará o busto.
  10. Caso queira acentuar as suas curvas escolha tecidos maleáveis que aderem ao corpo. Se desejar moldar ou disfarçar as suas curvas opte por tecidos duros e armados.
  11. Para uma silhueta em pera (parte do quadril e pernas maior que o tronco) os vestidos de noiva com cortes tubo ou acinturados não devem ser uma opção. Opte por vestidos tipo princesa ou em corte A.
  12. Para alongar o busto ou para diminuir uma cintura larga, escolha um vestido com corpete com corte V, este retira a atenção da cintura e alonga o tronco.
  13. Para mulheres de baixa estatura, os estilos simples, sem muitos floreados caem melhor.
  14. Conjugue o véu com o vestido. Vestidos tubo sem mangas e vestidos cintados combinam com véus compridos. Os vestidos rodados e vestidos estilo bailarina combinam com véus curtos ou véus pela cintura. Basicamente, quanto mais elaborado e cheio de detalhes for o vestido, mais simples deve ser o véu.
  15. Considere o tipo de cor que a favorece, repare se o seu tom de pele se adéqua à cor do vestido. Lembre-se que a iluminação da loja não é a mesma que existe no dia do casamento.
  16. Consulte um estilista de vestidos de noiva para saber qual o corte que cai melhor em seu tipo de corpo.
  17. Lembre-se que além do vestido existem outros acessórios que devem complementar o look, como o véu, o bouquet, as jóias, os enfeites no cabelo. Todos estes acessórios devem ser pensados juntamente com o vestido para não acabar com uma mistura exagerada ou que não combine! Escolha tudo em harmonia.
  18. Ignore a pressão da vendedora do vestido, se ela está aflita para concretizar a venda isso não é problema seu. Um vestido demora no máximo dois meses para ser feito, a não ser que ele seja encomendado em outro país podendo assim levar mais tempo. A decisão pelo vestido deve ser com calma e muita exatidão. Fique confiante! Você terá tempo de mandar fazer um vestido caso não encontre o dos seus sonhos a venda em uma loja.
  19. Nem sempre um vestido de noiva tem que ser “um vestido de noiva”. Um vestido de coquetel de cor clara, complementado com um bouquet e um véu pode ser uma excelente alternativa. Outra opção é pedir à sua mãe o vestido de casamento dela e reformá-lo para você.
  20. Em relação aos sapatos, você deve comprar um que não seja muito alto (a não ser que esteja super acostumada), e é aconselhado usar o sapato em casa varias vezes algumas semanas antes dia do casamento para amaciar o mesmo. Pode até mesmo, se achar confortável, comprar dois pares um com o seu número e outro com um número acima para usar quando estiver muito cansada durante a recepção.
Partilhar:

Sugestões e comentários

Newsletter O Nosso Casamento Brasil

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades!

Artigos recentes

As boas maneiras dos...

Ao ser convidado para um casamento surgem dúvidas como: “Dar um pr

Como fazer um orçamento à...

O essencial em um casamento são os noivos: seus desejos e sentimen

Lingerie da noiva – o...

Já escolheu o 

Impressionar os convidados

A notícia de um casamento é sempre uma grande surpresa.

Um milhão de agradecimentos

Enviar o convite de casamento aos convidados é um ato comum, afina

Endereçar um convite de...

Endereçar um convite é um processo delicado e que exige atenção, po

Como preparar uma festa

Dar uma festa para muitas pessoas tem de ser divertido tanto para

Páginas