Como controlar o orçamento ao decorar com flores

Tags:

casamento
decoração
flores

Em um casamento as flores são quase sempre itens indispensáveis a considerar no orçamento. Para causar o momento “uau!” nos convidados, não é necessário gastar uma fortuna. Adquirir um efeito final elegante com bom gosto, não necessita de toneladas de flores caríssimas – como muitas pessoas julgam. Às vezes a simplicidade e as flores de menor custo criam espaços de uma elegância indescritível. Aprendam a decorar com flores sem que a conta bancária fique negativa.

Partilhar:

Sensações simples

Em vez de optarem por bouquets elaborados com várias flores, coloquem mais recipientes com um único tipo de flor em cada, além de preencher o espaço o visual ficará com um ar mais moderno. Usem recipientes semelhantes de diferentes tamanhos para acrescentar variedade e dar um ar mais pessoal e consistente ao local. Lembre-se que às vezes uma única flor em um recipiente atrai mais a atenção do que um ramo enorme!

Ideias envasadas

Utilizem plantas ou flores envasadas em grande quantidade. Coloquem vários vasos de amores-perfeitos ou cestos de violetas, nos parapeitos das janelas do local. Usem vasos de narcisos envasados para decorar as mesas.

Tempo X Cerimônia

Optar por não usar tantas flores na cerimônia como na recepção poderá reduzir bastante o orçamento, afinal a cerimônia do casamento só dura cerca de 20 minutos, podendo em alguns casos estender-se para 1 hora, enquanto a recepção dura cerca de 5 a 6 horas. Na cerimônia podem optar por usar pequenos vasos de plantas ou flores, que mais tarde podem oferecer aos convidados como lembranças.

Minimalismo é fashion

Optem por centros de mesas minimalistas - são superfashion e elegantes - reduzindo as quantidades enormes de flores. Sejam criativos! Utilizem recursos oferecidos pelo catering, as simples e básicas tolhas de mesa podem ser elegantemente sobrepostas de runners ou individuais coloridos, dando uma sensação de elegância e de preenchimento do local.

Poucas flores

Não desperdicem dinheiro em flores muito pequenas. Optem por flores de grande porte como a elegante hydrangea, ou optem por colocar só grandes bouquets nas mesas de suporte, em vez de espalharem as flores por toda a recepção. Focalizem-se em determinados pontos do local. Existem locais onde os convidados não darão muita importância, como corredores e esquinas, estes locais não necessitam de ser tão decorados como pontos centrais do local da recepção.

Usem todos os sentidos

Nem sempre a visão é o elemento mais importante na avaliação de um espaço. Inconscientemente o ser humano sente-se mais feliz em um ambiente onde sinta aromas agradáveis. Usem grandes vasos de ervas aromáticas na entrada dos locais estimulando assim um dos sentidos mais envolventes do ser humano: o olfato.

Beleza antiga

Resistam dizer que aquela flor é muito comum, olhem para os cravos e para a gypsofila com outros olhos, não recusem estas e outras flores por ouvirem dizer que são flores sem efeito ou importância. Quando usadas sozinhas - e não só como complementos florais - podem tornar-se muito eficazes,além de serem adquiridas por um preço muito acessível. A gypsofila pode ser transformada em nuvens brancas, e fica chiquérrima colocada em vários recipientes altos de vários tamanhos - especialmente se for prateados.

Montes de cravos tornam-se carpetes luxuosas de cor quando arranjados em grandes quantidades. Experimentem colocar em um recipiente 10 ou mais cravos com pés curtos (dependendo do tamanho do vaso), formando uma bola fofa, o efeito é simplesmente sublime.

Look frutado

A fruta sazonal é um elemento decorativo muito acessível. Resistindo à tentação de torná-la em uma deliciosa salada de frutas, organizem as frutas em grandes taças de vidro ou grandes vasos para um look mais moderno. Aconselham-se na Primavera os limões e as limas, no Verão os pêssegos e os morangos, no Outono as maças, as uvas, os ouriços verdes, e nos meses de Inverno as frutas tropicais. Lembrem-se que montes de velas juntamente com frutas e flores criam um efeito sensacional, e para isso um orçamento baixo é mais do que necessário.

Verdes e elegantes

Os elementos verdes podem ser usados não só para preencher espaços entre os arranjos florais, mas para decorar locais usando-os em maioria. Utilizar várias folhas de costela-de-adão individualmente em recipientes altos estreitos e com alturas diferentes entre si, criam locais especiais e calmantes. Utilizem vários pequenos vasos de vidro cheios de musgo, não se esquecendo de acompanhá-los com velas menores criando um ambiente fresco e acolhedor.

Calor das velas

Nunca subestimem o poder da iluminação da luz de velas! Vejam e tratem as velas como bouquets de flores e encham o local com grupos de velas de variados tamanhos, larguras e cores. É importante terem cuidado ao escolherem os aromas das velas e das flores, pois aromas muito intensos estragam o paladar e o cheiro da comida.

Fora de época

Cada estação providencia itens que adicionados aos arranjos florais produzem imagens admiráveis. No Inverno existem as romãs que podem ser misturadas em taças com pinhas e nozes. Na primavera existem os bolbos de narcisos ou outras plantas ainda em vaso (de preferência vasos de vidro) que durarão mais do que arranjos de flores cortadas. No verão abundam os girassóis e as dálias, são flores baratas se compradas direto de fornecedores. No Inverno existem as abóboras e as cabaças de todos os gêneros e feitios.

Partilhar:

Sugestões e comentários

Newsletter O Nosso Casamento Brasil

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades!

Artigos recentes

As boas maneiras dos...

Ao ser convidado para um casamento surgem dúvidas como: “Dar um pr

Como fazer um orçamento à...

O essencial em um casamento são os noivos: seus desejos e sentimen

Lingerie da noiva – o...

Já escolheu o 

Impressionar os convidados

A notícia de um casamento é sempre uma grande surpresa.

Um milhão de agradecimentos

Enviar o convite de casamento aos convidados é um ato comum, afina