6 dicas para a entrada dos noivos na recepção

Tags:

casamento
dicas
entrada na cerimônia
noivos

Tradicionalmente, depois do coquetel da recepção do casamento e dos convidados estarem todos sentados nas suas mesas, entram os noivos.

Partilhar:

A chegada dos noivos é o momento de maior expectativa depois da cerimônia. Geralmente esta estação é acompanhada de uma música muito animada ou romântica para recebê-los. Para surpreender ainda mais seus convidados, ficam aqui seis dicas para “chegar, chegando” com muita presença!

1. Apresentem os seus pais

Logo que entrarem e depois de se dirigirem aos seus lugares, apresentem os seus pais e digam o quanto os amam. É uma forma de demonstrar não só gratidão, mas também de emocionar os pais e os convidados. E já sabem! Quanto mais emoção um casamento tiver, mais especial ele se torna.

2. Abram alas com as damas e cavalheiros de honra

Se decidirem incorporar damas e cavalheiros de honra no casamento, então podem sempre optar por fazer uma entrada divertida, onde todos eles aos pares entram antes dos noivos com uma pequena coreografia ao som de uma música divertida. No final entram os noivos com uma coreografia ainda mais ousada. Divertido e inesquecível! Quando a música acabar lembre-se de agradecer aos participantes.

3. Liguem as luzes

Se o local permitir, então entrem debaixo de um foco de luz hollywoodesco. Desliguem todas as luzes antes de entrarem, e permitam que pouco a pouco um foco de luz comece a iluminar o casal de noivos. Ao som de uma bela música de casamento o foco de luz começa a segui-los até ao seu lugar de honra, terminando com um beijo super apaixonado.

4. Efeito paparazzi

Peçam previamente ao DJ ou ao gestor do casamento para instruir os seus convidados para pegarem nas câmaras descartáveis que se encontram nas mesas (que incluam flash), para os fotografarem como se fossem um casal de famosos seguidos pelos olhares dos paparazzi. Logo que entrem na recepção terão um monte de flashs dos famosos a iluminarem a entrada.

5. Usem um tema

Combinem uma surpresa com os amigos para surpreenderem os restantes dos convidados. Vistam-se de acordo com um tema, como os anos 70 disco night, ou de acordo com um musical divertido. Troquem de roupa especialmente para este momento, e logo que se abram as portas, entrem com uma música adequada ao tema e com o musical ensaiado previamente juntamente com os amigos. 

6. Peçam ao DJ ou a um amigo para lerem uma introdução em voz off

Criem um ambiente romântico de suspense. Preparem uma pequena biografia da história do casal para ser lida antes da entrada na recepção. Antes da entrada dos noivos, alguém ao som de uma música de fundo começa em voz off a ler uma pequena história de amor dos noivos - não mais de 3 minutos: “Era um dia especial, Maria e João olharam-se e perceberam que esse momento era único, eles apaixonaram-se…. ” . No final entram os noivos.

Outra opção é mostrar aos convidados um pequeno filme que ilustra a história do casal, seja com fotos, cenas ou belas palavras.

Partilhar:

Sugestões e comentários

Newsletter O Nosso Casamento Brasil

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades!

Artigos recentes

As boas maneiras dos...

Ao ser convidado para um casamento surgem dúvidas como: “Dar um pr

Como fazer um orçamento à...

O essencial em um casamento são os noivos: seus desejos e sentimen

Lingerie da noiva – o...

Já escolheu o 

Impressionar os convidados

A notícia de um casamento é sempre uma grande surpresa.

Um milhão de agradecimentos

Enviar o convite de casamento aos convidados é um ato comum, afina