15 passos para tornar o seu casamento original

Tags:

casamento
casamento original
cerimónia
noivos

No que diz respeito ao casamento, o que conta á a vontade dos noivos! Podem escolher um casamento tradicional ou optar por uma cerimônia original e personalizada, retratando a personalidade do casal em todos os pequenos detalhes.

Pode parecer complicado mas, na realidade, é bem simples planejar o casamento com que sempre sonharam.

Aqui ficam 15 passos para conseguir o grande dia ao vosso estilo, que incluem cor, diversão, personalização, DIY… e muito mais!

Partilhar:
1. Cor, cor e mais cor

A cor é um excelente trunfo, especialmente para os noivos que pretendem manter um tom de alegria durante todo o casamento. O que se espera é uma luta de titãs entre as cores do arco-íris para o casamento. Vamos ver se há cor vencedora...

2. Cerimônia de casamento original

Cerca de 60% dos casamentos são celebrados com uma cerimônia civil. Uma forma de celebrar que tem vindo a crescer são as cerimônias celebradas em cenários originais: debaixo de uma árvore centenária, dentro de casa, no jardim, em um cenário especialmente criado para a ocasião.

3. Noivo geek

O estilo geek está na moda, e o noivo também é influenciado por ele. Um estilo que dá liberdade ao noivo de personalizar a sua indumentária com detalhes engraçados como tênis colorido, meias coloridas, penteado mais moderno, flor de lapela diferente, botões de punho, gravata…

4. Bolos de casamento ombre

Cada vez mais os bolos de casamento coloridos em estilo ombre figuram no casamento, nem sempre pelo seu aspeto exterior, mas sim pelo seu aspecto surpreendente no seu interior. O sabor e a cor são ao gosto dos noivos, e neste caso, quanto mais colorido, mais admirável. Cortar uma fatia de bolo dos noivos não só é um momento único, como também é um momento surpreendentemente colorido.

5. Casamento rústico chique

rústico chique veio para ficar. Este estilo implica reutilizar elementos tradicionais para dar história à decoração do casamento e tornar o ambiente do casamento íntimo e acolhedor.

6. Penteados de noiva: acessórios originais

Os penteados de noiva tendem para a utilização de acessórios, não necessariamente vintage, mas de estilo vintage, feitos à mão, sendo extremamente acessórios originais. Arcos feitos em renda, joias estilo anos 20, flores coloridas em origami... As opções são muitas para que todos possam elogiar os belos penteados da noiva.

7. DIY

Quer seja para economizar, ou para dar um toque ainda mais pessoal ao casamento, o DIY (faça você mesmo) é uma tendência cada vez mais ativa no casamento. Desde lembranças, convites, detalhes na decoração, acessórios… Tudo que é feito pelos noivos torna o momento ainda mais especial!

8. Fotografia Profissional + Instagram

fotografia de casamento está cada vez mais profissional e criativa, disso não há dúvidas. No entanto, cada vez mais as redes sociais como o Instagram fazem parte das imagens recolhidas e compartilhadas durante o casamento, reunindo as fotografias de todos os convidados com uma hashtag #onossocasamento ou através de programas próprios para o efeito.

9. Mensagens aos noivos criativas

O livro de mensagens aos noivos evoluiu para conceitos criativos como impressões digitais, bancos assinados, quadros, pratos, fotografias polaroid com assinaturas…

10. Diversão para os convidados que não querem dançar

Nem todos os convidados gostam de dançar, mas não é por esse motivo que não se vão divertir! Deve incluir no casamento jogos divertidos que ficam à disposição de quem deseja se divertir, tais como: corridas de sacos, concursos diversos, cabine de fotografia com adereços, tiro ao alvo com prêmios...

11. Vestidos de noiva com renda e costas sexy

Para quebrar o estilo original noivas estão ousando e utilizando a renda em vestidos com costas bem sexy.

12. Casamentos íntimos

O casamento vem se tornando uma ocasião muito íntima, convidando apenas os mais próximos dos noivos e familiares para estar presente no grande dia. Se optar por um pequena cerimônia, proporciona aos convidados uma experiência mais próxima e especial.

13. Letras

A aplicação de letras, seja as inicias dos noivos ou frases românticas, marca toda a diferença. Com um toque de criatividade ficam muito lindas em fotografias, convites, monograma no bolo...

14. Balões

Balões coloridos são uma das representações de festa muito conhecida. Principalmente por serem elementos divertidos e possibilitarem uma série de utilização. Em casamentos, além de fazer parte da decoração, podem também serem adereços para as fotografias. Usem e abusem dos balões coloridos, sejam grandes ou pequenos, o que importa é que tragam muita diversão ao grande dia.

15. Books dos noivos criativos

Os books dos noivos são ótimos para uma boa preparação das fotografias do dia do casamento. Esta tendência exige mais atenção para este momento, tornando o book mais especial com os cenários, como por exemplo, um piquenique, um passeio vintage, um show de rock... Tem ainda, os casais que realizam o book contanto a história de como se conheceram, fazendo fotos em vários cenários como na praça, na balada, com os amigos...

Partilhar:

Sugestões e comentários

Newsletter O Nosso Casamento Brasil

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades!

Artigos recentes

As boas maneiras dos...

Ao ser convidado para um casamento surgem dúvidas como: “Dar um pr

Como fazer um orçamento à...

O essencial em um casamento são os noivos: seus desejos e sentimen

Lingerie da noiva – o...

Já escolheu o 

Impressionar os convidados

A notícia de um casamento é sempre uma grande surpresa.

Um milhão de agradecimentos

Enviar o convite de casamento aos convidados é um ato comum, afina